Rodrigo Oliveira e Miriam Bastos se apresentam na Série Música de Câmara

Projeto com curadoria da Orquestra Ouro Preto é apresentado mensalmente no Museu Boulieu; Duo formado por violino e piano é a atração do próxima quarta-feira, 19 de julho, às 20h

O Museu Boulieu recebe nesta quarta-feira, 19 de julho, mais uma atração da Série “Música de Câmara”, projeto da Orquestra Ouro Preto que reúne grandes talentos da música mineira para apresentações intimistas, repletas de excelência e versatilidade. A terceira apresentação em Ouro Preto será do Duo Rodrigo Oliveira e Miriam Bastos, que apresentam um repertório de excelência e versatilidade ao som de violino e piano. O concerto acontece às 20h com entrada solidária, que pode ser trocada por 1 quilo de alimentos não perecíveis ou um agasalho.

A curadoria da série “Música de Câmara” é assinada pelo maestro Rodrigo Toffolo e a programação ao longo do ano prevê a apresentação de uma série de duos, trios e quartetos formados por artistas que são referência em seus instrumentos e se destacam no universo da música sinfônica ou popular.

Rodrigo Oliveira e Miriam Bastos se notabilizam na cena erudita pela grande capacidade técnica e refinamento no trato do instrumento. Violinista com passagem por importantes formações orquestrais, entre elas a Orquestra Ouro Preto, Oliveira vem se destacando desde muito jovem, quando despontou para a música de concerto ainda aos 19 anos. Já a pianista, além da excelência musical, destaca-se como pesquisadora acadêmica tendo se aprofundado, entre outros temas, em Música Brasileira.

Esses dois talentosos artistas se unem para apresentar um surpreendente concerto em duo de violino e piano, conduzindo o público a um instigante repertório com Fritz Kreisler, Beethoven, Piazzolla e outros compositores ilustres. As melodias marcantes e o virtuosismo das obras inspiram intensas emoções que promovem para a plateia uma sublime experiência musical.

“Ao longo da nossa trajetória nos encontramos com uma série de talentos da música de concerto e popular que, agora, através desse projeto, podemos dar ainda mais visibilidade a esses artistas. E ter a oportunidade de reunir o Rodrigo e a Miriam pela programação da Série Música de Câmara é uma forma de presentear o público de Ouro Preto com uma música de extrema qualidade”, afirma o maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico do projeto e regente titular da Orquestra.

O projeto “Música de Câmara” dá continuidade à parceria entre a Orquestra, o Instituto Cultural Vale e o Museu Boulieu. A curadoria vai ao encontro da vocação do espaço localizado na entrada da cidade histórica, valorizando as tradições e a arte barroca, sem perder de vista o olhar contemporâneo.

Deixar uma resposta