Programa “Sílabas e Sons” do Museu Boulieu apresenta Eduardo Dusek , um encontro de música e bom humor

Para fechar a programação cultural do Museu Boulieu deste mês, o Centro Cultural recebe o multiartista Eduardo Dussek. Sucesso desde os anos 80, Dusek é cantor, compositor, ator, pintor e pianista.

Eduardo Dussek possuiu uma trajetória de muitas facetas. Começou a sua vida artística ainda muito jovem, aos 15 anos, quando, como pianista, participava de peças teatrais. Algum tempo depois, despertou o interesse pela composição, assim começou a escrever as letras de suas músicas se apresentando em uma formação que foi, inclusive, apadrinhada por ninguém menos que Gilberto Gil.

Dusek criou uma forma muito peculiar e autêntica de compor, mesclando sátira e humor em suas letras. Algumas de suas composições foram cantadas por figuras renomadas como o Ney Matogrosso. Dentre suas obras, podemos destacar os sucessos “Nostradamus”, “Doméstica” e “Cantando no Banheiro”.

O programa “Sílabas e Sons” do Museu Boulieu conta com a curadoria do professor da PUC Rio, Júlio Diniz, Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas, que também faz a condução dos bate-papos musicais protagonizados por artistas diversos. A Orquestra Jovem de Ouro Preto, apadrinhada pela instituição, se apresenta em todas as edições.

Os ingressos para os eventos culturais já podem ser trocados na bilheteria do Museu por 1kg de alimento não perecível ou um agasalho. Todas as doações arrecadadas são encaminhadas à Secretaria de Ação Social de Ouro Preto.

O Museu Boulieu conta com patrocínio integral do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Ouro Preto.

Deixar uma resposta