Projeto com curadoria da Orquestra Ouro Preto será apresentado mensalmente no Museu Boulieu
O Museu Boulieu receberá a Série “Música de Câmara”, projeto da Orquestra Ouro Preto que reúne grandes talentos da música mineira para apresentações intimistas, repletas de excelência e versatilidade. A segunda apresentação em Ouro Preto será do Lucas Telles Quarteto, encabeçado pelo violonista, compositor, arranjador e produtor musical que dá nome ao grupo. O concerto acontece no dia 5 de julho, às 20h. A entrada é solidária e pode ser trocada por 1 quilo de alimentos não perecíveis ou um agasalho. A curadoria é do maestro Rodrigo Toffolo e a programação ao longo do ano prevê a apresentação de uma série de duos, trios e quartetos formados por artistas que são referência em seus instrumentos e se destacam no universo da música sinfônica ou popular.
Reconhecido no cenário musical de Minas Gerais, o músico foi vencedor por duas vezes do Prêmio BDMG Instrumental e apresenta um repertório autoral que une gêneros brasileiros como choro, samba, jongo, valsa e forró, a influências de diferentes sonoridades, como o jazz, a música de concerto e a música regional brasileira.
“Lucas Telles é um violonista de mão cheia. Ele vem constantemente colaborando com a Orquestra Ouro Preto e sua composição autoral é admirável. Convidar Lucas e seu quarteto para a Série Música de Câmara é uma forma de presentear o público da cidade com uma música de excelência”, afirma o maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico do projeto e regente titular da Orquestra.
O projeto “Música de Câmara” dá continuidade à parceria entre a Orquestra, o Instituto Cultural Vale e o Museu Boulieu. A curadoria vai ao encontro da vocação do espaço localizado na entrada da cidade histórica, valorizando as tradições e a arte barroca, sem perder de vista o olhar contemporâneo.