Alice Caymmi é a próxima convidada para bate-papo musical no Museu Boulieu

Diversidade: de sons e temas. O programa “Sílabas e Sons” traz para Ouro Preto, em novembro, a multiartista Alice Caymmi.

Neta de Dorival Caymmi, Alice já nasceu respirando musicalidade. É cantora, compositora e atriz. Estreou nos palcos compondo e cantando com apenas 10 anos. Lançou seu primeiro álbum autoral em 2012, no qual se encontra o sucesso “Tudo Que For Leve”, música que se tornou tema de fim de ano da GNT em 2017.

Com uma trajetória extensa e de tirar o folego, Alice já participou de parcerias com inúmeros artistas, entre eles, Pabllo Vittar, Luisa Sonza e Fafá de Belém. Em 2015, subiu ao Palco Sunset, no Rock in Rio e recebeu inúmeros elogios da crítica e do público, em 2016, lançou “Rainha”, DVD que por meio de uma estética moderna e dramática, levou ao Prêmio da Música Brasileira. Em sua trajetória, vários momentos memoráveis, entre eles uma apresentação cantando ao lado do pai Danilo Caymmi nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, em 2007, no qual apagaram a pira olímpica no encerramento.

O programa “Sílabas e Sons” conta com a curadoria do professor da PUC Rio, Júlio Diniz, Decano do Centro de Teologia e Ciências Humanas, que também faz a condução dos bate-papos musicais protagonizados por artistas diversos. A Orquestra Jovem de Ouro Preto, apadrinhada pela instituição, se apresenta em todas as edições do programa.

Os ingressos para o bate-papo já estão sendo trocados na bilheteria do Museu por 1kg de alimento não perecível ou um agasalho. Todas as doações arrecadadas são encaminhadas à Secretaria de Ação Social de Ouro Preto.

O Museu Boulieu conta com patrocínio integral do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura de Ouro Preto.

Deixar uma resposta